Recomendações literárias é algo que todo leitor tem o habito de fazer. Confesso que para mim esta é uma tarefa muito difícil, porque até mesmo os livros que eu não curti muito eu recomendo, afinal gosto cada um tem o seu.
Eu tinha visto lá no blog Livros & Fuxicos este top 5 e com muita dificuldade resolvi responder ele aqui na Cabine.  Então vamos conferir os 5 livros que todo mundo deveria ler.
4

Um livro de editora cristã e teoricamente de auto-ajuda,  “Amor e Respeito” é uma livro que nos abre os olhos para muitas situações da vida a dois. Uma das frases do livro diz o seguinte:

“Hoje em dia metade dos casamentos acaba em divórcio porque apenas amor não é suficiente. Sim, o amor é fundamental, em especial para a esposa, mas o que temos deixado de lado é a necessidade do marido quanto ao respeito”.

Recomendo este livro a todo casal ou a todos que sonham em ter uma vida a dois, vale muito está leitura e não pense na auto-ajuda, pois toda leitura que se prese nos ensina algo, simplesmente leia.

 

2

Quem acompanha a Cabine sabe como este livro me conquistou. Uma leitura que retrata a cegueira do ser humano diante as adversidades, uma cegueira a empatia, onde o “EU” fala mais alto.

“É desta massa que nós somos feitos: metade de indiferença, outra metade de maldade.”

3

Acredito que todo leitor pelo menos já ouviu falar deste livro.  “Extraordinário” e ele é exatamente isso que o nome sugere. Uma leitura rica de assuntos que nos tocam a alma. Ainda conta com  doces preceitos que faz a leitura ser ainda mais significante.

“Quem nós somos! Nós! Certo! Que tipo de pessoas somos? Que tipo de pessoa são vocês ? Não é isso o mais importante? Não é esse tipo de pergunta que deveríamos nos fazer o tempo inteiro?” 
5

Fiquei olhando a capa deste livro para recordar todos sentimentos que tomaram conta de mim durante a leitura e de imediato soube que esse livro deve ser lido por todos.  A inocência das crianças, o poder da amizade e como cenário a Alemanha nazista, não tem como não ser perfeito.

“Uma coisa é certa, ficar se sentindo miserável,  não tornará as coisas mais alegres”

6

Este é clássico, por isso ele está aqui neste top 5, mas além de ser um livro de época de escola rsrs, é um romance perfeito, um suposto triangulo amoroso, um suposto bastardo e um rancor que o protagonista diz não sentir.

“Sim, eu me faço de forte, mas já chorei no meu quarto, em silêncio, a porta fechada, travesseiro no rosto, chorei por dentro, sofri. Mas sabe o que tudo isso resultou; nada, é preciso aprender a crescer, viver, ser ‘gente grande’ e enfrentar os próprios problemas.”

Então estes são 5 dos muitos livros que eu gostaria que todos lessem, mas tenho certeza que se daqui a um mês fizer este top novamente já seria outros livros, não porque li novos neste período, mas porque amo tudo o que leio e recomendo.

 

 

 

 

 

Posted in Tag

7 thoughts on “[Top 5] Livros que gostaria que todos lessem.

  1. Oi Camila,
    Escolher o top 5 deve ser muito difícil mesmo. Amei suas escolhas e já inclui na minha lista os dois primeiros, pois estes ainda não li. Dom Casmurro eu li a muitos anos, na época da escola.
    Bjs❤
    Abrir Janela

Deixe uma resposta