Dizem por aí que gosto não se discute e com toda essa modernidade as opções de gosto tem aumentado imensamente, mas hoje vamos falar de um friozinho na barriga que muito leitor já sentiu.

 

Sapiossexualidade: Aquele que é atraído sexualmente pela inteligência, visão de mundo, bagagem e conhecimento e/ou nível cultural alheio.

A DCM disse: O segredo, na verdade, está no equilíbrio. Na fala pensada e no silêncio oportuno. E, principalmente, na falta de vontade
de provar que conhece, que sabe. O segredo está na inteligência que se revela nos detalhes, nas entrelinhas.

2

Já o Portal Raiz relata: Isso não significa que todos os sapiossexuais repudiem beleza física ou que seus parceiros sejam destituídos de uma aparência bem cuidada e atraente. A atração vem da inteligência, o que não elimina outros aspectos da pessoa. A diferença está em: se uma pessoa é bonita fisicamente, mas não tem inteligência, seria impossível despertar o interesse de um sapiossexual.

 
Vamos combinar que nada melhor do que você conhecer aquela pessoa que além de bonita tem conteúdo. Pessoas que sabem conversar, que é inteligente por natureza, como se fosse a essência dela. Quando falo de inteligência não é aquela em que o individuo sabe a resposta de uma conta, mas sim daquela que no meio de uma discussão não se sinta o dono da razão, o conhecedor da verdade absoluta. Uma pessoa intelectual não é aquela que se sobre sai a todos os outros alunos de uma turma, mas a que sabe falar desde peculiaridade do dia-a-dia até assuntos mais elaborados. Tenho que admitir que eu sou uma sapiosexual a moda antiga.

5 thoughts on “Sapiossexualidade.

  1. Oiii Camilla! Concordo totalmente com você! Acho uma pessoa mais interessante quando ela sabe debater todos os tipos de assuntos e que eu me sinta confortável ao lado dela. 🙂 Adorei o post!

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz

Deixe uma resposta