Está é minha leitura de cabeceira. Quando digo isso é porque literalmente leio uma página por dia, seja ao me deitar ou quando me levanto.

Este livro é leve, despretensioso, com poemas que descreve a alma do autor, mas que também toca o âmago do leitor. Impossível ler e não se identificar , não compreender algum dos poemas.

Na minha opinião o poema Turbulência é o que descreve com exatidão a proposta do autor para os caros leitores. 

TURBULÊNCIA
Minha poesia é um voo sem escalas
Por uma zona de instabilidade.
Deve ser lida com fome
Com sede
Em um único fôlego,
Ao final do poema
Máscaras cairão automaticamente.

 

O livro é dividido em duas partes, a primeira é intitulada “Desamassados” e a segunda parte “Salvos Pelo Tempo”, não sei ao certo se realmente se trata de poemas que foram parar na lixeira e o autor resolver resgata-los e se a segunda parte foi alguma anotação que ficou esquecida em um caderno conforme o título nos sugere, o que sei é que cada um deles possui sua particularidade.

São 105 páginas em que o autor  promete nos encantar com suas palavras. A maestria dele em selecionar os poemas que fariam parte deste livro é indiscutível, cada um fala por si só.

10 thoughts on “Recomendação literária.

  1. Oie Camila =)

    Eu sou uma apaixonada por poesias. Algumas são tão simples, mas de alguma forma tocam o nossa alma onde mais precisamos.

    Não conhecia esse livro, as gostei da proposta dele.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

Deixe uma resposta