Neste quadro quero trazer a vocês algumas noticias do universo literário  dentro do nosso singelo Brasil, que engatinha no caminho do crescimento intelectual.
Vamos as  notícias:

 

 

1- Crise

O primeiro semestre não foi bom para os brasileiros do ramo literário. O Sindicato Nacional dos Editores de Livro (Snel), mostram que o faturamento real caiu 15,61% no período. O volume de livros comercializados foi 16,3% menor.

Fonte: Devolva meu livro, por favor.
O preço médio dos títulos subiu 11,19% na comparação entre o primeiro semestre de 2016 e o mesmo período do ano anterior.
Vamos dar um desconto a esta informação, pois estamos em época de crise.

2- Criatividade brasileira.

No Paraná, uma escola resolveu inovar na reforma do seus muros e o resultado foi surpreendente.

Podemos ver lombadas de livros famosos como “A Culpa é das Estrelas?”, “As Crônicas de Nárnia” entre outros. A obra é do artista Alexandre Schwingel. O feito está no Colégio Evangélico Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon.
Parabéns á direção do colégio.

3- Folclore

Gustavo Rosseb, de 31 anos é o autor da série “As Aventuras de Tibor Lobato” uma trilogia juvenil que leva criaturas como Mula sem Cabeça, Saci, Pisadeira, Porca dos Sete Leitões e Gorjala para narrativas que muita gente compara com o universo de “Harry Potter” e “Desventuras em Série”.

O protagonista da trilogia é uma homenagem explícita a Monteiro Lobato.Nos dois primeiros livros da série, “O Oitavo Vilarejo” e “A Guardiã de Muiraquitãs”,Tibor Lobato e sua irmã Sátir passam dois anos em um orfanato após perder os pais até que são reencontrados pela avó e levados para um sítio, onde farão amigos e de onde partirão para aventuras repletas de magia.

Os direitos da trilogia “As Aventuras de Tibor Lobato” já estão cedidos para a Parakino Filmes, que no momento trabalha no roteiro para a adaptação do primeiro livro da série. A ideia é que a história chegue às telonas no final de 2018.

Estas são algumas das notícias de bastidores da literatura nacional, em breve voltamos com mais.

0 thoughts on “Ah! Meu Brasil!

  1. A primeira noticia, de fato, é bem triste, ao passo que cada vez ganhamos menos, os preços dos livros só aumentam. Mas enfim, só nos resta esperar passar essa crise. A segunda noticia eu já havia visto, afinal, ela meio que viralizou nas redes sociais. E a terceira, eu não sabia! Gostei da serie e achei interessante. Se eu pudesse, leria. Achei as capas muito legais e o estilo delas me lembrou um pouco as capas do Percy Jackson! Heujeue

    Abraços,

    Blog Decidindo-se o/

Deixe uma resposta