Caros, diferente de muitos assíduos leitores, eu não sou tão boa com palavras, não nasci para esse tipo de coisa, meu gosto é ler. Leio de tudo um pouco, todos os gêneros literários imagináveis, é só ter a leitura disponível e lá estou eu.

Nesta madrugada em que a insônia tomou conta de mim comecei a passear pelo Facebook da Cabine de Leitura e fiquei horrorizada com supostos romances que estão disponíveis para leitura no aplicativo do Wattpad.

Segundos os leitores são textos que romantiza atos como pedofilia, homofobia, incesto, estupro entre outros crimes. Entendo que ninguém é obrigado a fazer tal leitura, mas a publicação, distribuição e leitura deste tipo de material é considerado crime.

Violência contra a mulher não é romântico. Não estou aqui falando como feminista, longe disso.Sou contra qualquer tipo de “ISMO”.  Este tipo de crime varia entre violência física, moral,  psicológica, entre outras e é considerado crime na legislação brasileira.

Também é constituído crime o ato de convicção sobre a superioridade de determinadas tipo de pessoa, com base em diferentes motivações, como sexo, religião, cor ou opção sexual.

Pedofilia é um ato doentio. Pelo código penal é crime o ato de satisfação da lascívia mediante a presença de menor de 14 anos, comércio, difusão e posse de material pornográfico, entre outras atitudes absurdas.

Por isso diga não a este tipo de material, seja ele em livros, novelas, filmes e afins. Não seja um incentivador ou cúmplice deste tipo de atitudes inaceitáveis.

Denuncie aos órgãos competentes:

 

Violência contra mulher: Ligue 180
Violência contra criança e adolescente: Ligue 100
Racismo ou Injuria racial: Ligue 156
Homofobia: Ligue 100

0 thoughts on “Romantização criminosa.

  1. Olá, Camila.
    Eu raramente leio alguma coisa no Watpad, mas eu vi uns comentários sobre isso no face de alguns autores. Acho o cúmulo esse tipo de coisa. E o pior não é nem quem escreve, é quem incentiva a pessoa a escrever.

    Blog Prefácio

  2. Oi Camila, tudo bem?
    Eu fiquei enojada quando soube do que acontecia por lá. É claro que não vou generalizar. No Wattpad tem muitas histórias boas, autores de talento e boa literatura. Mas, como eu não lia nada por lá mesmo, acabei excluindo meu perfil. Achei uma falta de controle do site não tentar vigiar o que publicam. Em minha opinião não basta excluir as histórias. Os autores deveriam ser denunciados à polícia.
    Ótimo post. Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

Deixe uma resposta