Um filme politicamente incorreto, então não é pra qualquer um, não mesmo!

O filme começa com Adolf Hitler surgindo sabe-se lá Deus de onde, em Berlim, no ano de 2014. É como se ele caísse de paraquedas,  em uma Alemanha totalmente diferente da do ano em que ele partiu dessa pra melhor, ou não, 1945.

O filme é cômico por retratar como seria a vida do líder do Partido Nacional Socialista nos dias de hoje em contra partida é meio sinistro se lavado em consideração que o povo partilha praticamente as mesmas ideias do Fuhrer, só um pouco maquiada, mas a essência é a mesma.

O filme é praticamente um Big Brother do líder que tenta se autopromover na  Alemanha pós guerra. o mais surpreendente do filme é que muitas das pessoas que encontram o “líder” pelas ruas deliberadamente dão sua opinião sobre a atual posição do país e seu governo. Não são personagens, este é o lado em que percebemos que inconscientemente muitos trazem  viva dentro de si a ideologia nazista.

Algumas pessoas levam tudo como uma grande piada, outros não acham graça de nada, pelo contrário, acreditam que algo do tipo deveria ser proibido.
O filme é um grande  compilado de informações históricas, humor, ironia e muito, muito humor negro.

Não vamos esquecer que o filme é baseado no livro do escritor alemão Timur Vermes, lançado aqui no Brasil em 2014 pela editora Intrínseca.

0 thoughts on ““Ele Está de Volta”.

  1. Oi! ^^
    Nossa, realmente não é pra qualquer um. Tem gente que se fosse assistir, não ouviria nada e passaria o filme todo apenas nervoso por ele colocar humor em um personagem como Hitler. Mas eu assistiria. Não sei se acharia graça, mas gosto de ouvir opiniões e refletir se estamos realmente pensando tão diferente das pessoas que criticamos.

    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

  2. Oi Camila!
    O filme está na minha lista. Me interessei pela história quando a Intrinseca lançou o livro (adoro aquela capa!), mas achei a narrativa bem cansativa pelo que conferi na prova disponibilizada no site da editora. Com o filme pode ser que seja diferente.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

  3. Quando vi o livro torci o nariz para ele e simplesmente ignorei, não tinha até agora lido nenhuma resenha sobre ele… veja você como uma simples resenha pode mudar a opinião da pessoa… Com o que você disse sobre o livro e o tópico sobre ideias nazistas que circulam ainda hoje ele se tornou uma leitura que eu vou procurar para ler.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

Deixe uma resposta