Livro: Por trás do Palco
Autora: M.H.Datria
Gênero:Romance
Páginas:320

A principio o livro é narrado em terceira pessoa, tudo acontece tudo muito rápido e diferente do que a sinopse aparenta, o livro não vai se prender a vida de Héléna e Sandro, mas sim a vida conturbada de seus filhos. Então do capítulo oito em diante o livro passada a ser narrado por  Adriana, amiga de infância dos filhos de Héléna. Esta transição a principio ocorre de forma confusa, mas rapidamente nos situamos e embalamos novamente na leitura. Quando digo embalamos, embalamos mesmo, eu li o livro em um único dia.

Héléne sonha o sonho da falecida mãe, ser famosa! Não importa como, ela está disposta a pagar o preço, mesmo que as vezes seja alto. Ainda menina, menina porque tinha quatorze anos,  se deixa envolver com um fotografo que promete leva-la ao estrelato, mas que a abandona após uma gravidez inesperada. Gravida e desamparada pela família a menina encontra abrigo na casa de Dominique, uma velha cafetina de Paris.
O jovem da a luz a Roberto e conta com a ajuda das meninas do bordel para criar o garoto. Dominique é uma mãezona e presta todo apoio a Héléne, tendo a moça como a menina de seus olhos.
Entre seus inúmeros clientes ela conhece o médico Sandro, que de imediato se apaixona pela moça. Está paixão avassaladora resulta em uma nova gravidez.

Tudo seria uma surpresa se a equipe de revisão da editora tivesse se atentado, pois antes mesmo da revelação da gravidez gemelar é dito algo sobre “seus filhos” que iriam nascer. Durante a leitura somada a sinopse e a profissão da protagonista imaginava que ele teria 3 gravidez e não 2, por isso o que pra mim seria uma surpresa perdeu o mistério. Mas isso em nada tira os créditos da história que após isso tem uma reviravolta daquelas e isso é só o começo da saga dos personagens.

Roberto, Rodrigo e seu irmão gêmeo, Ricardo, que tem como apelido Caio, não faço ideia do porque, não aparecem muito até completarem seus 4 anos e os gêmeos serem tirados da mãe pelo pai Sandro.
Só então vamos conhecer um pouco mais sobre eles e então a estória se aprofunda neles, tirando o foco da até então protagonista, Héléne.
O trio foi muito bem trabalhado e cada um dos irmãos possui sua própria personalidade, muito forte por sinal. Ricardo é o destaque entre eles, desde pequeno fazendo travessuras e contrariando o pai em tudo, sempre com o total apoio da mãe. Já Roberto se espelha no padrasto, tanto em personalidade como em profissão.
O filho do meio vive a sombra de Ricardo, sendo seu braço direito, mas não tem muito destaque na história e as vezes passa até despercebido.

A trama é composto por muito personagens, mas só alguns possuem real importância para o desenrolar dos acontecimentos. O enredo dos irmãos vai ter como foco o triangulo amoroso entre Ricardo, Andréa, a irmã da narradora e Roberto.

Andréa é atriz, Roberto médico e Ricardo é dançarino, ator e ainda possui uma banda, tudo que desagrada profundamente seu pai.
Entre idas e vindas, alguns personagens que entram na vida dos protagonistas são primordiais, como o caso de Sergio, um ator que contracena com Andréa em uma novela e se apaixona de forma doentia pela moça. Jill, a menina de 13 anos que arrebata o coração de Ricardo, apos fazer parte de um clipe musical do rapaz.
Acho que as idades dos personagens não condizem muito com algumas atitudes e características, creio que poderiam ser um pouco mais velhos. Mas com o decorrer da leitura é perceptível o amadurecimento deles, assim como o da própria autora, que aprimora os diálogos dos personagens  e formas descritivas das cenas.

Nesta parte do livro Héléne fica em segundo plano, o que não impede que se envolva em outra polêmica e contará com o apoio do filho para ajuda-lá. Então o livro acaba, e isso acontece com alguns assuntos inacabados, deixando no ar o desejo de uma continuação.

Uma leitura fluida, em que o leitor se envolve rapidamente com a trama e mesmo após o fim do livro ficamos com a estória passeando em nossas cabeças. Confira…

Book trailer:

 

Encontre a autora:
Blog: aqui
Facebook: aqui

Site: aqui

  • Dê uma chance aos nossos talentos brasileiros, leia livros nacionais e viva grandes aventuras.
  • Toda opinião expressa aqui é de minha responsabilidade. Independente de qualquer coisa eu recomendo a leitura para que o leitor tire as suas próprias conclusões quanto ao livro.

 

0 thoughts on “Por trás do Palco.

  1. Gosto de leituras que fluem, infelizmente acontece esses tipos de erro na revisão, porém quando a leitura é muito boa, deixamos de lado. Amei deu cantinho. Já estou seguindo.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

  2. Oi, Camila, tudo bem?

    Não conhecia o livro nem a autora. Infelizmente, apesar da boa resenha, não me interessei pela história. Achei a história um tanto quanto confusa e não curti a capa também. Mas que bom que a história é fluida e envolvente, histórias assim são gostosas de ler.

    Beijo
    – Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

  3. Olá, adorei a resenha. Adoro livros nacionais, mas infelizmente não tenho muitos na minha estante, mesmo assim já tenho vários na minha lista de desejados haha.
    Abraços!
    umlivroabertoig.blogspot.com.br

Deixe uma resposta