A Cabine completa este ano 2 anos e tem uma postagens bacanas bem lá no comecinho do nosso blog, por isso vamos rever algumas destas postagens.

Em tempos de crise nada mais justo que falarmos de economia e aqui podemos unir o útil ao agradável.

Tenho certeza que muitos já ouviram falar nas edições econômicas de livros, que normalmente são vendidas em catálago/revistas e tem um preço bem mais acessível. Mas sempre que falamos sobre Econômica surge muitas dúvidas e até preconceito entre os leitores, por isso fizemos este poste para mostrar a diferença para que você tire suas próprias conclusões.

Fonte: Google Imagem

Como tenho a versão Normal (não sei se esse é o nome) do livro Extraordinário e minha amiga tem a versão Econômica vamos mostrar um pouquinho deles.

Tamanho: É visível por todos a diferença de tamanhos, nesse caso Normal 23 x 16 cm e o Econômica 20,5 x 13,5 cm

Orelhas: A versão Econômica não tem essa ferramenta que é usado como marca página, coisa que eu não faço, normalmente nela vem algumas informações sobre o autor e até mesmo sobre a história .

Paginação: É as características de escrita do livro, como tamanho e tipo da fonte. Na foto não aparece com clareza, mas tem uma grande diferença de tamanho de uma versão para outra, oque não altera em nada o conteúdo dos textos.

Material: Também vemos diferença entre cores e espessura das páginas e capas, normalmente o livro é impresso em papel mais barato para manter o preço baixo de produção.

O resultado de tudo isso é o valor bem mais acessível, oque agrada a todos leitores que ama aumentar a sua coleção.

Independente de todo preconceito que cerca esse tipo de livro, ele continua tendo o mesmo conteúdo, sem resumir a história e muito mais barato, então vale a pena se estamos com a grana curta, melhor ler em versão Econômica do que não ler!

Agora que você sabe as diferenças tire suas conclusões e conte sua opinião para nós.

0 thoughts on “Economia.

  1. Olá, Camila.
    Eu prefiro as edições normais porque ficam mais bonitas na estante hehe, mas tem algumas que comprei a econômica mesmo por causa do preço. O menino do pijama listrado mesmo é um que comprei a econômica. E também os livros da Sophie Kinsella, mas eles tem orelhas hehe.

    Blog Prefácio

  2. Oi
    eu tenho uns livros que é versão econômica ou vira a vira, eu prefiro a normal por conta do tamanho da fonte, eu tenho perdida em versão econômica e a fonte é de um tamanho bom, mas tenho outros que a letra é muito pequena como a de uma carta de amor que até atrapalhou a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  3. Ah, eu tenho alguns livros em versão econômica. Geralmente, eu prefiro a versão normal, acho mais bonitinha. Mas não tenho problema nenhum em ler a econômica não. Até porque, poupar um dinheirinho sempre é muito bom, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ____________
    ROMANTIC GIRL

  4. Primeiro parabéns pelo blog e por sempre ter post maravilhosos o Senti falta daqui mas agora finalmente consigo me focar nos blogs de novo <3
    E apesar de todo o preconceito que rola por causa das edições econômicas, eu não ligo, até tenho bastante edições econômicas que são ótimas para levar na bolsa HSUAHSHAH
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

Deixe uma resposta