Título: Outros Tantos Quilômetros
Autor: Angélica Pina
Nº de paginas: 171
Gênero: Romance


Anteriormente postei a resenha do livro Quilômetros de Saudade, o primeiro livro da autora Angélica Pina, onde contava as diversidades encontradas por pela protagonista Daniela para ser feliz em um relacionamento separado por quilômetros de distancia com o fotografo Fernando.

Já em Outros Tantos Quilômetros a protagonista é a irmã do Fernando, a Gabriele, ao qual somos apresentados no final do livro anterior.

As características de escrita da autora não mudaram, apenas evoluíram neste segundo volume da série. Ela continua a citar trechos de músicas no decorrer da estória, nada em excesso. Os personagens principais são bem trabalhos, mas os coadjuvantes passam meio despercebidos, um destes poderia ter sido usado um pouco mais na trama e apimentando ainda mais o desenrolar dos fatos, por outro lado o fato disso não acontecer foi até que bom, pois me pregou uma peça. Sabe aquilo que parece previsível e não acontece?!
O enredo é bem elaborado, direto e simples fazendo com que a leitura seja rápida e muito prazerosa.

O livro começa com Gabriele narrando seu descontentamento em ter que deixar seus amigos para passar as festas de final de ano com a mãe na cidade de seu irmão para conhecer a família de sua cunhada Daniela, a responsável por roubar ser irmão de Natal e leva-lo para Belo Horizonte. Praticamente obrigada pela mãe a garota irá se empenhar ao máximo para estragar as comemorações da família e mostrar a Dani quem é que manda.

O tiro sai pela culatra e a durona Gabriele se diverte a beça em BH, faz novas amizades e conhece o advogado Vinicius, um galanteador divertido e muito bom de lábia que vai abalar o mundo sentimental, já conturbado, da mocinha e a partir daí tudo pode acontecer.

Vinda de uma base familiar conturbada, Gabi é irônica e depreciativa e usa isso para se proteger de possíveis novas decepções e isso faz dela um tanto quanto antipática. Este trecho resume bem a protagonista:

Pareço rebelde e insensata, mas tenho um bom coração e amo meus familiares mais que tudo nesta vida.      Página 10

Sua mãe, dona Inês é a mulher que precisou se divorciar  para lutar pelos seus sonhos. Se formou em direito e está pronta para recuperar o tempo perdido. Mas precisará do apoio da filha para isso, coisa que não será tão fácil, uma vez que Gabi é tão ressentida.

Tudo que eu e você presenciamos foi o suficiente para que a gente aprendesse o que não devemos fazer com a pessoa que amamos.       Página 157

Entre um chek in e outro e entre idas e vindas de um hospital a protagonista terá que lutar contra as lembranças ruins que a assombram e enfrentar seu trauma emocional.

Especialista em nos tirar suspiros, Angélica Pina, assim como ela, nos traz um livro meigo e de rápida leitura que acima de qualquer coisa nos ensina que não podemos fugir do nosso passado, mas podemos aprender com ele e fazer diferente.

Sigam-me os bons!

 

  • Dê uma chance aos nossos talentos brasileiros, leia livros nacionais e viva grandes aventuras.
  • Toda opinião expressa aqui é de minha responsabilidade. Independente de qualquer coisa eu recomendo a leitura para que o leitor tire as suas próprias conclusões quanto ao livro.

0 thoughts on “Outros Tantos Quilômetros

  1. Engraçado, ontem postei no face que tem coisas das quais quanto mais a gente corre, mas correm atras da gente, em resposta um amigo colocou que talvez eu devesse deixar de correr e ai chegou aqui e dou de cara com uma resenha de um livro no qual a autora “ensina que não podemos fugir do nosso passado”. Coincidências?

    Pandora
    O que tem na nossa estante

  2. Não conhecia os livros nem a autora mas já quero HUSAHUS Adoro quando músicas são citadas nos livros e o livro ainda é curtinho dá para ler rápido o
    O enredo parece ser ótimo, dá para ler o segundo livro sem ler o primeiro ou precisa seguir a ordem?
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

Deixe uma resposta