Título: Sequestro
Autor: Luiz Madureira
Nº de paginas: 288
Gênero: Romance Policial

Jonas é um ambicioso e arrogante executivo, casado com Helena, jovem que herdou uma fortuna após a repentina morte dos pais em um trágico acidente. Ele se casou por puro interesse financeiro. Ela, fragilizada pela morte dos pais, se casou em busca de segurança e por sentir-se atraída pelo jovem executivo bem sucedido.
Ambos não tardam a perceber o erro cometido. As brigas entre o casal são cada vez mais constantes e mais sérias, até o dia em que Jonas recebe um bilhete anônimo em seu escritório, com um pedido de resgate pelo sequestro de sua esposa.
Seria esse um sequestro normal? Quem estaria por trás da elaborada trama?

 

Este é o quinto livro de Luis Madureira que eu tenho o prazer inestimável em ler e dar a minha mais sincera opinião. E se você não sabe do que estou falando confira a série Award aqui.

Lançado pela Chiado Editora, o livro traz uma envolvente estória policial. Uma daquelas que não podemos confiar em ninguém.
Como de costume nos livros do autor, a leitura flui com facilidade e nos deixa com o gostinho de quero muito mais.

“Sequestro” vai nos contar a história do esposo, chefe e meio carrasco, Jonas. Que tem uma carreira bem sucedida e leva uma vida muito confortável em sua mansão e passeando com seu Jaguar. Mas o que tudo indica que não seria nada sem a sua esposa Helena, quem herdou uma boa fortuna dos pais.

Jonas e Helena levam uma vida conturbada, com fortes atritos. Após uma de suas incontáveis discussões o marido se depara com uma suposta traição por parte de Helena e aí começa seu inferno astral. A esposa é sequestrada e uma grande quantia em dinheiro é pedida como resgate.
Resgate entregue é só uma questão de tempo até a esposa voltar para seu lar.

Se fosse fácil assim não teria graça nenhuma, não é mesmo?! Pois bem.
O resgate não sai como o esperado e mais dinheiro é envolvido, sem saber o que fazer Jonas conta com a ajuda de sua jovem e atraente secretaria Lorrane, que apesar de todo apoio dado ao chefe, não passa de uma burra sem competência alguma aos olhos do chefe, que grita isso aos quatro cantos.
Apesar das ofensas, a prestativa moça esconde de sua melhor amiga, Maria, a encrenca em que se meteu para ajudar Jonas.
Não bastasse os bilhetes anônimos com suas ameaças Jonas ainda tem em seu pé uma muito agente policial Caetano.Que não só desconfia do envolvimento do esposo no caso de Helena, como faz de tudo para provar isso, com um jeito arrogante e muito irônico ele tira Jonas do sério. Deve ser porque lá no fundo os dois se pareçam.

Apesar de desde o inicio já imaginar o desfecho do livro eu não pude acreditar nas surpresas que tive durante o desenrolar da trama.
Apesar da simplicidade, os personagens são bem trabalhados, cada um com sua característica psicológica particular, o enredo envolve temas como ganancia,
abuso do poder e relação interpessoal.

Todo o livro é instigante, o mistério envolvendo cada novo bilhete de resgate e até onde cada personagem está envolvido nos acontecimentos.

Confira as resenhas da série Award:
Click nos links

Vida Nova: AquiJoia Rara: Aqui
Amor e Ódio: Aqui
Aparências: Aqui
   Encontre o Luis:
Instagram: Aqui
 Blog: Aqui

Skoob: Aqui

Este foi um livro ótimo de ler, mas muito difícil de resenha-lo, uma vez que qualquer tentativa de explicação seria um spoiler, então deixo a recomendação de leitura, para que saibam o que tentei expressar nestas linhas.

 

0 thoughts on “Sequestro.

  1. Oi
    eu já vi resenha de livros desse autor, que bom que teve a chance de ler mais um e gostou, sempre é bom ler um livro Policial sempre é cheio de ação e esse deve ser.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

Deixe uma resposta