Esta tag vi no blog  Momento Crivelli, da querida Denise e claro que eu não poderia deixar de responder aqui na Cabine. Espero que gostem.

 

 Recomende um livro de um gênero que goste:

 
 
SINOPSE:
Jonas é um ambicioso e arrogante executivo, casado com Helena, jovem que herdou uma fortuna após a repentina morte de seus pais em trágico acidente. Ele se casou por puro interesse financeiro. Ela, fragilizada pela morte dos pais, se casou em busca de segurança e por sentir-se atraída pelo jovem executivo bem sucedido.
Ambos não tardam a perceber o erro cometido. As brigas entre o casal são cada vez mais constantes e mais sérias, até o dia em que Jonas recebe um bilhete anônimo em seu escritório, com um pedido de resgate pelo sequestro de sua esposa.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Romance policial sem duvida é o gênero preferido por mim e claro que eu recomendo os do autor Luis Madureira,  pois possuem uma escrita rica em detalhes, mas sem se tornar enfadonho e com desfechos surpreendentes.

Recomende um livro pela capa:

Sinopse:

Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dEle e executar seus propósitos através de nós.

Uma capa linda não poderia trazer outra coisa a não ser uma história maravilhosa, amo a arte deste livro.

 Recomende um livro que virou filme:

 
Sinopse:
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. 
 
Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
Eu chorei lendo e chorei assistindo o filme, é lindo, comovente e apaixonante.

Recomende um livro que você ame de paixão:

 
Sinopse:

Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma “treva branca” que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas.
O “Ensaio sobre a cegueira” é a fantasia de um autor que nos faz lembrar “a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam”. José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti. Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: “uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos”.

Este livro é um daqueles que sempre esteve na minha lista de desejos e quando finalmente ganhei e pude ler eu me apaixonei. Ele é meu amor e de longe um dos melhores que já li.

Recomende um livro que você quer, mas não tem:

Sinopse:
Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.
Este é mais um da minha lista de desejos e ultimamente estou empenhada na adesão dele. Quando ler comento o que achei.

Recomende um livro pelo seu título:

 
 
 
Sinopse:
Josber é encarregado de auxiliar um grupo de estudiosos pelos diversificados caminhos do ambiente mato-grossense. No entanto, algo que parecia ser uma lenda regional começa a interferir nos dias, ou
melhor, nas noites dos pesquisadores, tornando a previsível pesquisa em uma inesperada aventura.
Confrontados com essa nova realidade, terão de enfrentar várias criaturas, e a mais presente delas: os lobisomens.
Mesmo em meio ao desespero, surge a paixão entre Josber e Tiacha, uma fabulosa guardiã, que se revelará como uma questão a mais no conflito entre o humano e o sobrenatural, selando o destino de todos.

Este é um livro que me surpreendeu de uma forma indescritível. Com um título um tanto quanto diferente o autor André Tressoldi nos arrebata com um enredo misterioso.

Recomende um livro por causa do autor:

 
Sinopse:
 
Um laço colorido, uma história diferente e outro mundo. Assim começa a jovem Jilli a narrar suas lembranças de infância. Ela nos mostra com detalhes como conheceu “Clarear” a terra de pequenas criaturas com nomes de pedras preciosas, como resolveu enfrentar um dragão ávido por poder, como criou grandes laços de amizade
com um mago, ursos e sereias, e também dois colegas que viveram com ela essa grande aventura. Ela nos mostra que ser criança ainda é uma das melhores fases da vida e como é fácil dizer… “- Era uma vez…”.
 
 
 
 
 
Este livro eu escolhi porque a autora é uma mulher batalhadora e de muita fibra, que lutou para ter seu livro publicado, mas acima de tudo porque ela tem talento, que muita das vezes não são reconhecidos pelos leitores e muito menos pelas nossas editoras.
 Recomende um livro que você leu em pouco tempo:
Sinopse:
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
 
 
 
 
 
Eu li em 1 dia e queria muito ler uma continuação. É uma leitura que te prende e mesmo depois que termina a estória fica passeando em sua cabeça.
Recomende um livro brasileiro :




Sinopse:

 — Meu povo gosta de dinheiro, carros, roupas, sapatos e outras coisas que até agora não vi aqui — retrucou ele com cara de deboche. 
— Sim, mas temos muitas montanhas de pedras que vocês consideram valiosas para fins diferentes dos nossos, mas aqui elas são preciosas para nos fortalecerem como pessoas. 
— Então o bem mais precioso de vocês é o ouro e outras preciosidades, não são muito diferentes de nós — concluiu ele. 
— Não, Narciso, nosso bem mais precioso é o amor, sem ele não saberíamos aproveitar o poder da natureza, nem poderíamos nos desenvolver como seres humanos, nossas vidas seriam vazias e sem sentido. O amor é a única coisa que não pode faltar aqui, é o nosso alimento diário, o ar que respiramos é a base de tudo.


Este é um livro que eu recomendo, por ser diferente do que estamos habituados na literatura brasileira, eu o vejo como uma inovação e claro que eu adoro isso.

 Estas são as minhas recomendações, me diz aí qual são as tuas?!

0 thoughts on “[TAG] Recomendações Literárias:

  1. Oi
    legal que respondeu a TAG que viu lá no blog, desses ai eu só li o segundo e o terceiro livro da tag. Também quero orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e Enigma parece ser um livro bem interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  2. Olá, flor, tudo bem?

    Menina eu adoro tags, mas realmente ando sem tempo pra postar, mas gostei tanto desta! Confesso que não sou muito fã de romance policial mas adoro um suspense! Adorei a capa da borboleta, ouvir falarem muito bem desse livro! P.s ainda amo você ainda não assisti o filme kkkk mas adoro o livro! Estou terrivelmente apaixonado pelo orfanato da srta Peregrine você vai amar! Já estou lendo a continuação e espero ler sua resenha! Não conheço a autora tati mas adorei a capa, estou doidinha pra ler Eleonor e Park<3 enfim adorei suas dicas.

    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta