Como o próprio título da postagem já diz, hoje vamos abordar um assunto “Intenso” e “Profundo”. E os leitores são nossos convidados para participar desta postagem coletiva.

“Intenso” e “Profundo” também são os títulos de dois lançamentos da Editora Arqueiro do mês de março e é exatamente sobre isso o assunto abordado nestes livros que vamos falar agora.

São tantas as formas de vingança que uma mente ofendida é capaz de imaginar, que seria impossível descrever todas. Confúcio certa vez disse: “Antes de sair em busca de vingança, cave duas covas”.

Independente de qualquer que seja a motivação, hoje vamos falar sobre a vingança porno (revenge porn), as famosas fotos ou videos íntimos que caem na rede, que tem sido a forma preferida de muitos para extravasarem as suas amarguras, muitas vezes amorosas!

Quem não se lembra do caso do ator global Murilo Rosa, que segundo ele mesmo o ato foi um crime contra sua privacidade, já que fotos intimas que trocava com a esposa caiu na rede de internet.
No Brasil contamos desde 2012 com a Lei ‘Carolina Dieckmann’, que prevê  de três meses a dois anos de prisão aos acusados deste tipo de crime. Lei está que recebeu este nome porque a atriz teve fotos intimas roubadas de seu arquivo pessoal e divulgadas na internet.

Pra quem pensa que este tipo de vingança, ou seja lá o que for isso, só acontece com famosos está redondamente enganados. É cada vez mais comum os casos de fotos e vídeos de cunho sexual que caem na rede. Normalmente as maiores vítimas são as mulheres, sendo que muita delas não sabem lidar com a situação e por vergonha não procuram ajuda.
Vamos dar uma olhadinha na sinopse dos livros da autora Robin York, que apoia uma campanha que visa mudar o legislativo americano para tal pratica. Se quiser saber mais acesse o site End Revenge Porn, que apoia vítimas e a criminalização da prática.

 
 
       Sinopse: 
Mais informações: aqui.

Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.
Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.

Sinopse: 
Mais informações: aqui.

A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga… Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.
Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?

Capas americanas:

 

 

E vocês, já passaram por algo do tipo ou conhece alguém que viveu uma situação  destas? Eu confesso que já passei alguns sustos do tipo e tive que correr para encontrar alguns cartões de memórias, mas no final deu tudo certo e eu voltei a dormir em paz novamente

0 thoughts on “Um assunto “Intenso” e “Profundo”.

Deixe uma resposta