Pensem em um pessoa ativa, aquela que não para um minuto, que se envolve em tudo que proporciona o bem ao proximo. Se você, caro leitor, multiplicar
por 2 teremos  Emma Watson.
Além de atriz renomada com papéis marcantes, como Hermione Granger, da saga Harry Potter a divã é porta-voz da ONU na campanha pela igualdade de gênero “He For She”.

A novidade agora é um clube do livro feminista criado pela atriz.

O Clube se chama “Our Shared Shelf” (Nossa prateleira compartilhada, em tradução livre).Criou também um grupo de discussões na rede social de leitura  Goodreads, moderado por ela própria.

Será um livro por mês, para na última semana debaterem sobre o assunto.
Para participar do “Our Shared Shelf” é preciso fazer uma conta no Goodreads, onde é possível estipular metas de leitura para o ano, fazer listas de volumes desejados e escrever resenhas sobre o que foi lido, tipo o nosso Skoob.
“A partir do meu trabalho com a ONU, comecei a ler tantos livros e ensaios sobre igualdade quanto pude. Tem tanta coisa incrível por ai!”, escreveu a atriz. “Eu tenho descoberto tanta coisa que, às vezes, sinto que a minha cabeça está prestes a explodir… Eu decidi criar um clube do livro feminista e queria compartilhar o que estou aprendendo e ouvir suas opiniões também.”
A ideia é ótima, eu adoraria participar de algo do tipo, uma pena que este é em inglês e eu sou péssima com esse idioma.

*Fonte: Literatortura

Deixe uma resposta