e17fe-resenhaLivro: Esquimolêndia
Autor(a): Ulisses  Alves
Páginas: 61
Gênero: Ficção

Esquimolândia narra as aventuras impossíveis de personagens distorcidos em um mundo caótico e sem sentido. Tal qual o mundo que chamamos de mundo. Porém, Esquimolândia não tem a responsabilidade forçada de ser coerente o tempo inteiro, ou em tempo algum.

Esquimolândia é um mundo feito sob medida para quem gosta de viver os exageros contidos da existência. Ou talvez não seja nada disso, vai saber.

Quando vi a sinopse deste livro fiquei curiosa, é tudo tão sem sentido, tão sem lógica que necessitava ler para saber do que se tratava. 
O livro é bem pequeno, são apenas 61 páginas, mas essas poucas páginas já são o suficiente para você conhecer um mundo novo, um mundo onde a lógica não existe, onde nada faz sentido, mas que tudo se completa e se transforma na estória Esquimolândia.

No livro vamos ser apresentados aos protagonistas, Valter que vive em Esquimolândia e Danilo que vive em Paivacity. O que liga os dois cenários é uma rua que já no inicio da leitura some inexplicavelmente, assim como da mesma maneira ela aparece novamente.
Danilo está em guerra contra o irmão, pelo poder do reino e Valter tenta resgatar a sua casa de um feroz cão de três patas. Os dois personagens se encontram, mas enquanto isso não acontece, vamos ver as coisas mais inusitadas e imagináveis acontecendo com os personagens.


O livro começou a ser escrito pelo autor , Ulisses Alves, na oitava série e é um conjunto resumido das conversas que tinha com seus colegas de classe. Então não espere um livro sensato, pois ele não é, mas garanto que toda loucura vai te tirar boas gargalhadas. 

Encontre o Ulisses:

 

Fanpage: Aqui
Site: Aqui
BookTour: Aqui
 

Como o livro é curtinho e direto não coloquei quotes, porque sem dúvida seria spoiler sobre toda loucura que você vai encontrar nestas páginas. 
Esse resenha foi do livro que recebi em parceria com o autor Ulisses Alves, a quem super agradeço a confiança e por ter me dado o privilégio de ler algo tão diferente do que estou habituada.


Toda opinião expressa aqui  é de minha responsabilidade. Independente de qualquer coisa eu recomendo a leitura para que o leitor tire as suas próprias conclusões quanto ao livro.

0 thoughts on “[Resenha] Esquimolândia.

  1. Oi, Camila!
    tudo bem ?
    Eu vi esse livro em algum lugar. Achei bem interessante e esquisito.
    Por ser bem pequeno, eu o leria em “uma sentada” e com certeza valeria a pena!
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

  2. Oi, Camila!
    As vezes é muito bom ler algo diferente e ser pega de surpresa. Achei bem interessante, mesmo ficando um pouco confusa com a premissa rs, o que despertou minha atenção pelo livro. Muito sucesso para o autor!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

Deixe uma resposta