E começamos nosso final de semana com mais uma crônica perfeita do Joanderson, cheia de sentimento em cada uma de suas frases. Essas é sobre amor próprio, que a maioria das vezes nos falta. Vamos conferir e se apaixonar.
Meu conselho é: faz as pazes com o teu espelho.
Não aquele que fica no banheiro.
Aquele espelho que é a tua alma, sabe?
Te enxerga de verdade. Tá precisando disso!
Ânimo! Defeito aqui e ali todo mundo tem.
O que dá pra mudar, muda! O que não dá: convive.
Mas te dá um abraço. E te coloca no colo. (Se ame mais)
Clarissa Corrêa

Hoje eu resolvi seguir o conselho da Clarissa!
Hoje eu quero me desculpar… (me desculpar comigo mesmo)
Não, você não entendeu errado, é exatamente isso.

Já percebeu como às vezes a gente se boicota sem dó nem piedade?! E por isso hoje eu resolvi me desculpar, fazer as pazes comigo mesmo. Me desculpar pelos nãos que me dei, pelas vezes que nem tentei, pelas vezes que fugi da tal felicidade, sim, porque às vezes fugimos dela, temos tanto medo de sofrer que nem queremos arriscar. Já vamos fugindo e depois ficamos querendo a felicidade, que coitada, veio e foi rejeitada.

Eu me desculpo por não ser a pessoa que querem que eu seja, e me abraço por ser exatamente quem sou. Defeitos? Sim, tenho vários. E também me desculpo por eles. Percebi que todos temos os nossos “monstrinhos” guardados e de vez em quando eles aparecem.

E sim, hoje me coloquei no colo e me perdoei por tudo que não fiz e queria ter feito, e também pelas coisas que fiz mas que não devia ter feito.

Me desculpei por tudo…

A vida não vem com passo a passo ou manual de instruções, e eu aprendi que para viver é preciso se desculpar, nem sempre dá para acertar, a nós cabe o tentar, o apostar, ou fugir, não ir, desistir e durante todo esse processo se desculpar! Se coloque no colo, se desculpe, amadureça… faça como o Charles Chaplin e se ame de verdade.

Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida
fosse diferente e comecei a ver que
o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de AMADURECIMENTO.
Charles Chaplin

Às vezes queremos tanto sermos amados, e acabamos por esquecer que o amor começa em nós, só podemos dá o que temos! Por isso se ame mais… só não confunda isso com egoísmo, prepotência ou arrogância.

E por tudo que não falei mas deveria ter falado eu também me desculpo.

Se desculpe, deixe os pesos… leve apenas o que for leve. Faça dos pesos aprendizado, só não desista de amar nem de ser amado!

Joanderson Oliveira

Gif
Não esqueçam de seguir o Instagram do nosso parceiro (aqui).
 
Comente, deixe a sua opinião ou sugestão. 

Deixe uma resposta