Prometo falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para “terminar a conversa”. Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça em uma obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que é um sucesso de vendas em Portugal.

Você que acompanha a Cabine sabe que eu sou apaixonada por crônicas e hoje quero falar de uma degustação que recebi da Editora Novo Conceito.

O livro Prometo Falhar será lançado no próximo dia 15 de agosto e em Portugal já passou a marca de 100 mil unidades vendidas, está entre os TOP 10 nas principais listas do país desde o lançamento.

Você foi a maneira mais bonita de errar.   -Página 11

São crônicas simples, mas envolventes, apaixonantes, mas divertidíssimas, com uma pitada de poesias.Tudo isso tratando assuntos cotidianos, assuntos estes que todos nos, vez ou outra, falhamos.

É difícil suportar a existência da sua vida fora do que eu amo, pode me chamar de possessivo, ciumento, sei lá, pode me chamar do que quiser
desde que me chame de teu.                 -Página 23

É aquele livro para se ter na cabeceira, ler algumas páginas depois de um dia exaustivo ou ao acordar em uma manhã preguiçosa, simplesmente para termos a certeza de que todos falhão e quem ainda não falhou vai falhar, mas é preciso continuar.

Tinha acabado de vê-lo pela primeira vez e já o amava desde sempre, o amor é tão fácil quando ninguém o complica.           -Página 29


Esse é um lançamento que promete e eu espero que vocês tenham curtindo alguns dos muitos trechinhos do livro que separei e  marque essa data: 15 de agosto e garanta Prometo Falhar na sua estante. 

0 thoughts on “[Primeira Impressão] Prometo Falhar – Pedro Chagas Freitas

Deixe uma resposta