e17fe-resenhaLivro: O caminho para Esplendor 
Autora: Michelem Fernandes
Gênero: Ficção
Páginas: 85




Sinopse:
O caminho para Esplendor – Thomas é um garoto tranquilo que adora a natureza. Mas sua vida pacata na 
cidade de Valladana muda completamente ao encontrar no quintal de sua casa 
— com a ajuda do seu espevitado cachorro James — uma chave dourada e misteriosa. Imediatamente, resolve mostrá-la ao seu melhor amigo Fred, que fica impressionado com o achado. 
A chave não era como outra qualquer, ela pertencia a uma porta de entrada para um lugar fascinante e ao mesmo tempo sombrio: a Floresta Mágica, que era dominada por um ser abominável chamado Malévolo — que habitava o Castelo Esplendor (antes pertencido à rainha Melliny).

Gif de barrinha






Uma fuga do mundo real para um lugar fantastico. É exatamente isso que aconteceu quando me deleitei com a leitura do livro O Caminho para Esplendor.Uma fantasia infanto- juvenil que eu recomendo para todas as idades. 



Neste livro vamos conhecer Thomas, um garoto que ama cuidar do belo jardim de sua mãe e andar de skate. Thomas divide a casa, herdada dos avós,  com sua mãe Valéria, seu pai Wilson e seu arteiro cachorro, James. Seu melhor amigo é Fred, que vive por detrás de seus óculos e tem como passatempo os jogos de computador.

Thomas era um menino franzino, introvertido e bem reservado. De poucos amigos…      –Página 14

As noites são aguardadas com anceia pelo nosso portagonista. Quando adormece, seus sonhos são mágicos, em um mundo de natureza encantadora e habitado por seres encantados, mas quando acorda tudo não passa de meras lembranças, quando tenta contar ao seu amigo sempre é ironizado.

_Thomas, meu caro. Você deve ter sido abduzido ou coisa parecida.                  -Página 18

Até que em uma noite uma estranha luz o levou a um senário de desordem na cozinha de sua casa, deixando o garoto ainda mais intrigado. E numa tarde James escavando o quintal encontra uma chave,e seria no jardim da sua mãe que estaria uma pequena porta para a misteriosa chave. E aí começa a grande aventura dos amigos Fred e Thomas. 

A porta se abriu magnificamente. Porém de dentro dela, saiu uma luz fortíssima cegando  os dois garotos naquele exaro momento e os sugando para dentro como se se fossem 
dois seres extremamente minúsculos.              -Página 32

Neste novo mundo, Esplendor , na Floresta Mágica eles vão contar com a ajuda do pequeno Flowfly, um espírito fa natureza, para libertar a Majestade Melliny e as protetoras da Floresta Mágica, que estão presa dentro de uma pedra,a Pedra Azul. Só um ser de bom coração pode quebrar a pedra e  libertar as prisioneiras, para salvar Esplendor das sombras do terrível Malévolo, um monstro apavorante. 

Sempre persistente e um ajudando ao outro, os dois amigos enfrentam vários obstáculos para salvar Esplendor. Demonstrando a importância da amizade e de cuidar da natureza, mas nada massante. No final do livro fiquei com uma leve impressão de um possível romance, só lendo para você saber entre quias personagens.

Então para matar a curiosidade sobre o futuro de Thomas e todos os seres da Floresta Mágica vou ter que procurar a continuação do  livro para ler. 
Uma belissíma história, que faz o leitor  voltar no tempo, e através desta leitura podemos ver que a magia continua existindo, basta usarmos a imaginação. 





A diagramação é perfeita, a arte da capa é puro encanto, assim como a página inicial de cada capítulo. Um livro repleto de detalhes lindíssimos.
Um livro pequeno, com um enredo direto e personagem com características marcantes, para deixar aquele gostinho de quero muito mais.








Agradeço a autora Michelen Fernandes, por despertar a fantasia que estava adormecida, me proporcionando está leitura magnifica. Uma estória perfeita para quem nunca deixa a sua criança interior morrer. 


E temo sorteio deste livro rolando no instagram @cabinedeleitura, aproveite que ainda dá tempo. 

                              Encontre a Michelem:

 

 Clique nos links.

 

 
Fanpage: Aqui

 

Blog: Aqui
Skoob: Aqui 

0 thoughts on “[Resenha] O caminho para Esplendor. Vol I

  1. Olá,
    Não conhecia esse livro, mas confesso que ele não faz muito meu estilo de leitura. Mas gostei bastante da resenha, só não leria.
    Beijos.
    Memórias de Leitura – memorias-de-leitura.blogspot.com

  2. Menina, procurei na sua lista de resenhas atuais e, acredite, dos últimos 10 livros ainda não li nenhum. rs. Fiquei chocada, já que leio bastante e muito feliz porque agora tenho várias resenhas de livros novos para ler e escolher a próxima leitura.

    Que gostoso parece ser esse livro! Espero que consiga logo a continuação dele porque se você for um pouquinho parecida que seja comigo não irá sossegar até saber o final da história que iniciou.rs.

    Bom feriado!

    Mari – Conchego das Letras

    conchegodasletras@blogspot.com.br

Deixe uma resposta