Em minhas andanças pela internet encontrei essa tag literalmente emocionante. 
Ela nada mais é do que descrever a emoções causadas em nos por algum livro. 

Como estou devendo um post sobre incentivo aos novos autores nacionais, respondi essa tag em apoio a eles. 




1- Feliz?
Um livro que vai além da auto-ajuda sem dúvida é o Foda-se e Seja Feliz – Fábio Lemos, me diverti com a saga do Zé na tentativa em dar uma guinada na sua vida. E ainda me deparei com preciosos conceitos deixados pelo autor. 
Como o próprio título diz para ser feliz, nada mais justo do que ele ocupar esta emoção. 














2- Triste?
Fiquei muito triste quando terminei de ler O Círculo dos Imortais: Do Éden a Luxúria – Ananda V. A leitura foi tão envolvente que me deixou querendo mais. Mas o que me resta a fazer é esperar a continuação e só assim dar um fim a  minha tristeza.













3- Nervosa (com raiva)?
Um dos personagens do livro do querido Felipe Barenco, Fake. Como dizia a minha vó: “Pensa em um sujeito que não vale um centavo furado…” Esse é o imprestável do Davi. Fiquei com vontade de bater nele de tanta raiva que me dava a cada atitude escrota dele. Ainda bem que é só um livro kkk.









4- Nostálgica?
Além da linda, cativante e meiga história de amor, o livro Quilômetros de Saudade da Angélica Pina me remete a nostalgia por de cara falar de saudade, e não existe maior nostalgia do que saudade, e a arte de capa é sem dúvida a cereja do bolo, livro.  











5- Assustada?
Em ver como a sociedade pode influência e distorcer os valores de algumas coisas que julgamos importantes nas nossas vidas. Notei isso com a leitura de um dos contos do livro Crônicas Românticas e Outras Histórias da fundadora do Escrita Relativa ,a Talita Facco. São contos lindos e alguns para reflexão profunda. 











6- Surpresa?
Céus… Ainda não me conformo como pude ser ingenua lendo o livro Amor e Ódio do querido Luis Madureira!
Fui pega tão desprevenida pelo final deste livro que se alguém quisesse teria apostado todos os meus livros crente de que sabia quem era o culpado. Mas surpreendentemente eu neste momento não teria mais nem um livro para contar, ler história.  








7- Desapontada?
Fiquei desapontada depois que li o livro Verme do autor Jim Carbonera e descobri que ele é tipo uma continuação do livro Divina Sujeira, que eu infelizmente não li. Agora fico remoendo porque li o segundo livro primeiro kkk, o que não deixa de ser uma excelente e diferente leitura, que eu particularmente aprecio muito.  











8- Angustiada, aflita, agoniada?
Fique assim com as idas e vindas do destino na vida dos personagens do livro O Verdadeiro Poder da incrível Claudia Taulois, nunca torci tanto para que o amor prevalecesse como na leitura deste livro. Uma excelente escrita, um enredo que daria um ótimo filme, com direito a crime organizado, política e muito romance. 











9- Ansiedade?
Para ler a continuação do livro Labirinto de Espelhos da Bárbara Negrão. É tão bom quando lemos algo que tem tudo para ser mais do mesmo, mas que no final da leitura paramos para recuperar o fôlego e vemos que é possível inovar na escrita e fazer o leitor se apaixonar pelo gênero.












10- Empatia?
Com as meninas do livro Cada Menina Tem Sua História da também atriz Renata Sarmento. Chorei com a vida e o destino delas. 
Senti em mim a dor delas e não pude deixar de amar este pequeno livro com grandes contos. 










11- Inveja?
Do convidado especial que une todos os contos do livro Roda-Gigante da minha colega Emanuele Oliveira. Ele está sempre presente, observando de perto tudo que acontece e as vezes influência de forma direta esses acontecimentos. Amado por uns, odiados por outros esse personagem me causou inveja pela vida boa que leva rsrs.













12- Melancolia?
Como o título já sugere, o livro Doa caos: A Depressão em Fragmentos do Pablo Pereira me deixou com as emoções a flor da pele. Como é possível alguém expressar seus sentimentos de forma tão poética assim?! Esse é um dom para poucos e o autor deste livro tem de sobra. 






Meus amores essas foram as emoções sentidas com a leitura destes livros. 
Se clicar no nome dos autores serão direcionados aos contatos deles. 
E você já leu algum destes livros, e o que sentiu? 
Deixe seu comentário. 


0 thoughts on “[Tag] Livros + Emoções.

  1. Oi,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Resenhas de Livros. Vi que você se interessou por minha história e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais delas, e aproveitar para dizer que estou com parcerias abertas então se quiser conversar pode mandar um e-mail para “raquel.machado2014@yahoo.com.br”. Vou ficar muito feliz em lhe responder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta